18 de julho de 2007

LUTO!

Me preocupa o caminho que esse mundo está levando. Me revolta ver tudo que acontece e permanecer de braços cruzados... todos estão de braços cruzados, vendo pessoas se matando, vendo o mundo se acabando. E nós não fazemos nada!!

Aquele acidente de ontem... gente! eu não me conformo!!
Não consigo acreditar nessas coisas. Parece brincadeira. Pior... um filme de terror!

Estão brincando com as vidas dos outros. Ninguém se mexe enquanto não há vítimas. E aí, o povo se impressiona... e duas semanas depois, já era! Sempre tem um carnaval, uma final de campeonato pra abafar os problemas do nosso país. Nada acaba em pizza, ao contrário do que dizem... pq as coisas nunca acabam! A cada fato, uma tragédia maior. Pessoas morrendo, famílias sofrendo. E o resto se lixando... afinal, "comigo tá tudo bem"...

Quando é que isso vai mudar? Quando é que eu, Regina, vou sair da frente desse computador e ir lá exigir que parem com toda essa palhaçada? Com essa roubalheira... com essa falta de respeito para com o povo?? Quando além de mim, milhares de outras pessoas revoltadas e cansadas de tudo isso vão lá em cima... lá onde estão os senhores Ministros, Parlamentares... os senhores FDPs... e derrubar tudo??
Todo mundo quer uma vida melhor, mas ninguém quer dar a cara pra bater.

E isso é triste. E falo por mim, pois sei que espero que alguém tome uma iniciativa. E os outros também esperam dos outros... e ninguém faz nada!


Hoje, voltando do trabalho, pensei no gasto que o meu carro tem me dado. Decidi que quero trocar de carro o quanto antes... e fiquei calculando as coisas, enquanto o farol não abria. Interrompendo os meus pensamentos, apareceu um mocinho pedindo pra limpar meu pára-brisa. Logo atrás, vinham mais dois [esses, eu sempre vejo por ali] pedindo uns trocados.
Me senti envergonhada!!
Enquanto eu querendo me dar ao luxo de ter um carro mais novo, mais confortável, existem pessoas que não têm conforto nem dentro de suas próprias casas... existem pessoas que nem ao menos têm casa!!

Queria ter o poder de apagar o mundo e redesenhá-lo, sinceramente...

E se eu choro, é por não saber o que fazer. É por pensar na minha família correndo riscos por aí. É por pensar nos meus amigos, nos meus colegas, em todas as pessoas que eu amo [e até mesmo as que eu não amo... até as que eu nem conheço]. E por pensar no futuro do meu filho.
Fico imaginando o mundo que o Caio vai encontrar daqui uns 10 anos, quando ele começar a ter noção das coisas.
E se meus olhos enchem de lágrimas ao ver uma criança pedindo um pedaço do meu lanche. Por tantas outras crianças e adultos que morrem de fome, morrem em assaltos, em acidentes de avião... é pq eu realmente não sei o que fazer!!


Desejo mta luz a todos nós...

E aos que agora estão com Deus, que fiquem em paz!

2 comentários:

Giovana disse...

Amore, eu tô num misto de revolta, angústia, medo... vc disse certo: estão brincando com a vida das pessoas!
Ontem, vendo os familiares desesperados, eu chorei pra cacete... de ver que poderia ser evitada essa tragédia!!!
Nosso país não tem terroristas, mas tem um governo incompetente, que é pior que vinte terroristas juntos.
Bjo!!

Geisy Valente disse...

Re,
recebi um e-mail, tomara q seja verídico, dia 7 de setembro terá uma passeata nível Brasil pra tirar o Lula, vamos torcer pra ser verdade, se for, estarei lá, com certeza!